Com susto no fim, Santa empata em 1×1 com o Confiança

Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Jogo do Santa Cruz no Grupo A da Série C 2019 tem emoção até o último segundo. Foi nos minutos finais que o Tricolor venceu o Imperatriz, na rodada anterior. Neste domingo (11), porém, o alívio foi diferente. Diante do Confiança, os pernambucanos empataram em 1×1, no Batistão. Mas poderia ter sido pior, já que os mandantes perderam uma chance incrível no final da partida. O resultado deixou a Cobra Coral em sétimo, com 22. 

Nas vésperas do jogo contra o Confiança, o foco do técnico Milton Mendes foi ajustar a marcação do Santa Cruz nas jogadas de bola aérea defensiva. Imagine então a insatisfação do treinador ao ver o Confiança abrir o placar justamente pelo alto. Aos 11, Thiago Ennes cobrou escanteio, Anderson se antecipou aos defensores do Tricolor e cabeceou firme para fazer 1×0.

Se os mandantes souberem usar a bola parada pelo alto, o Santa Cruz usou o seu especialista por baixo. Conhecido pelo chute forte de longa distância, o volante Charles provou que segue com o pé calibrado. A bomba saiu rasteira e passou por baixo do goleiro Genivaldo, deixando tudo igual no Batistão. E por pouco o Tricolor não virou ainda na primeira etapa. Augusto recebeu passe na cara do gol, mas isolou. 

Uma das características do confronto foi o ritmo intenso nas transições ofensivas. Em comum também havia a ausência de centroavantes nos times. Lacuna que acabou prejudicando na hora de encontrar um “9” para balançar as redes. Nem a forte chuva que caiu em Sergipe diminuiu o ímpeto das equipes. 

O Santa Cruz vem se notabilizando na temporada por conseguir gols nos acréscimos. Mas quem quase marcou nos minutos finais foi o Confiança. Ari recebeu boa bola na grande área e chutou para ótima defesa de Anderson. Depois, o atacante do time sergipano ficou novamente na cara do gol e mandou para fora. A sorte evitou que o Santa saísse derrotado e manteve o Tricolor vivo na luta pelo G4.

Ficha técnica

Confiança/SE 1

Genivaldo (Jean), Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Michel Benhami; Amaral, Thallyson, Everton Santos e Ítalo; Renan Gorne (Bruninho) e Marcelinho (Ari). Treinador: Daniel Paulista

Santa Cruz 1
Anderson, Cesinha, Vitão, João Victor e Victor Lindenberg; Lucas (Daniel Gonçalves), Charles e Everton; Dudu (Elias), Jaílson (Warley) e Augusto. Técnico: Milton Mendes

Local: Arena Batistão (Aracaju/SE)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL).
Gols: Anderson (aos 11 do 1ºT) e Charles (aos 20 do 1ºT)
Cartões amarelos: Amaral (C); Dudu, Lucas (S)
Público: 9.090 torcedores
Renda: R$ 161.905,00

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!