Sport segue sina de empates e fica no 1×1 com o Coritiba

Foto: Paullo Allmeida/Folha PE

O dito popular de que “de grão em grão a galinha enche o papo” não vem enchendo a barriga do Sport. Diante do Coritiba, nesta quinta-feira (01), na Arena de Pernambuco, mais um empate do Leão nesta Série B, desta vez por 1×1, na Arena de Pernambuco. Esse foi o oitavo resultado igual dos rubro-negros na disputa em 14 jogos. Com o ponto conquistado, os pernambucanos chegaram aos 23 pontos e subiram uma colocação, assumindo a quinta posição de forma provisória. Já o Coxa se manteve em quarto lugar, com os mesmos 23 pontos ganhos. Agora, os leoninos ligam o secador contra os adversários no desfecho desta 14ª rodada.

Sem Adryelson, Guilherme Lazaroni e Leandrinho, todos vetados pelo Departamento Médico, o treinador Guto Ferreira surpreendeu ao colocar o zagueiro Eder na esquerda, deixando Raul Prata no banco. A escolha se mostrou equivocada desde o começo da partida. Sem conseguir fechar os espaços, Eder ainda arriscava subidas perigosas ao ataque e sem agilidade na recomposição. E foi assim que nasceu o primeiro gol do jogo. 

Aos dez minutos, o defensor leonino perdeu bola no ataque, o Coxa aproveitou a brecha na esquerda leonina e jogou nas costas. No cruzamento rasteiro, a bola encontrou o pé de Robson, que bateu de primeiro, sem chance para Mailson: 1×0.

No setor de meio de campo, o comandante rubro-negro optou pela manutenção de Yan, deslocando Guilherme para a função central na armação. Outra mudança que também não deu certo. Sem espaço, o Leão era presa fácil para a defensiva dos visitantes. Sem conseguir criar, o Sport quase tomou o segundo gol. Aos 43 minutos, em confusão na área leonina, Juan Alano, na linha da pequena área, mandou por cima e perdeu excelente chance.

Na segunda etapa, o Sport voltou com Sammir no lugar de Yan. Com mais criatividade, o Sport passou a chegar mais perto do gol adversário. E foi numa rápida troca de passes que o gol de empate surgiu. Em lindo lançamento de Guilherme, Norberto dominou e serviu com capricho o artilheiro Hernane Brocador, que só escorou para o gol: 1×1.

As duas equipes passaram a jogar mais recuados, temendo sofrer um gol que poderia definir uma derrota. Tanto que o Leão só voltou a ter uma boa oportunidade aos 31 minutos. Após cruzamento na área, Juninho se antecipou e cabeceou firme, mas nas mãos de Alex Murallha. Sem forças, as duas equipes aceitaram o empate e não mudaram mais o placar.

Ficha técnica

Sport 1
Mailson; Norberto, Cleberson, Rafael Thyere e Eder; Ronaldo, Charles (Yago), Ezequiel, Guilherme e Yan (Sammir); Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Coritiba 1
Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia (Rafael Lima), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique (Vitor Carvalho), Juan Alano, Matheus Sales e Robson (Wellisol); Igor Jesus. Técnico: Umberto Louzer.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata). Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS). Gols: Robson (aos 10 do 1ºT) e Hernane Brocador (aos 14 do 2ºT). Cartões amarelos: Cleberson (Sport). Alex Muralha e Robson (Coritiba). Público: 14.152. Renda: R$ 158.181,00

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!