Reeducandos do regime aberto reforçam limpeza no Autódromo de Caruaru

Foto: Divulgação

A limpeza do autódromo internacional Ayrton Senna, em Caruaru, recebe um reforço das mãos de reeducandos para o Campeonato Norte e Nordeste de Marcas e Piloto, que será realizado no fim de semana.  No local, os apenados realizam serviços de capinação e serviços gerais nas pistas de automóvel, que tem três quilômetros e 180 metros de comprimento, na de moto, e na pista de motocross em construção.

O trabalho é possível graças ao convênio entre o Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), com a Prefeitura, que já mantém em ocupação atualmente 130 reeducandos do regime aberto.

O convênio também conta com apenados na zeladoria de outros equipamentos culturais, como museus Vitalino, Barro e Galdino, Memorial da Cidade, Casa da Cultura e em três centros de atendimento ao turista. Eles se dedicam a capinação, limpeza e serviços gerais, como por exemplo, trabalhos de hidráulica.

Em Pernambuco, 1.040 reeducandos do regime aberto na Região Metropolitana do Recife e no interior trabalham por meio de convênios em empresas públicas e privadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!