Fundação de Cultura de Caruaru divulga programação para recordar 30 anos de saudade de Luiz Gonzaga

Programação marca 30 anos de saudades do Rei do Baião

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru realiza no próximo dia 2 de agosto o II Tributo ao Rei do Baião Luiz Gonzaga. A data é marcada pelos 30 anos de saudade do artista, por causa da sua morte. Por isso, uma programação especial foi montada em homenagem ao músico.

As atividades começarão às 9h, no Museu do Barro, com uma oficina de ritmos nordestinos (baião, xote e arrasta-pé), que será ministrada por Ivson Santos. Às 14h, na Câmara de Vereadores, haverá palestra “Três décadas de saudade”. Logo após, o pesquisador Ademário King fala sobre o tema “Luiz Gonzaga e sua relação com os compositores de Caruaru”.

A programação conta também com um debate sobre legado cultural de Luiz Gonzaga através das gerações, com participação de Lucas do Acordeom, Verônica Vaz (do Trio as Fulô) e Gilvan Neves. Ainda na Câmara Municipal, haverá a entrega de diploma aos compositores de Caruaru e a exibição ao vivo de um programa de rádio em homenagem ao Rei do Baião.

Programação:

9h às 11h – Oficina de ritmos Nordestinos com Ivson Santos – Baião, xote e arrasta pé

Local: Museu do Barro

 

14h às 14h30 – Palestra sobre Luiz Gonzaga Três Décadas de Saudades com Hérlon Cavalcanti, gerente de Cultura da FCTC

Local: Câmara de Vereadores de Caruaru

 

14h30 às 15h – Palestra com o pesquisador Ademário King com o tema: Luiz Gonzaga e sua relação com os compositores de Caruaru

Local: Câmara de Vereadores de Caruaru

 

15h às 16h – Debate cultural: O legado cultural de Luiz Gonzaga através das gerações na visão de Lucas do Acordeom, Verônica Vaz (do Trio As Fulô) e Gilvan Neves

Local: Câmara de Vereadores de Caruaru

 

16h às 17h – Entrega de diploma aos compositores de Caruaru: Onildo Almeida, Juarez Santiago (in memoriam), Nelson Barbalho (in memorian), (Valéria Barbalho), Janduhy Finizola e Zé Marcolino (in memoriam) (Fatima Marcolino)

Local: Câmara de Vereadores de Caruaru

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!