“Viva Vitalino 2019” acontece neste fim de semana no Alto do Moura, em Caruaru

Foto: Antônio Preggo

Começa nesta sexta-feira (26), no Alto do Moura, em Caruaru, o “Viva Vitalino 2019”. O evento recorda 110 anos de nascimento do mestre do barro, com apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru.

A programação conta com missa, exposição das peças de barro e fotográfica, exibição de filmes, além de um cortejo.

Idealizado pelos produtores culturais Antônio Preggo e Yone Amorim, o “Viva Vitalino” tem também a parceria da Associação dos Artesãos e Moradores do Alto do Moura e da Pastoral da Cultura.  As peças em barro que serão expostas foram feitas pela família de Vitalino em homenagem a Severino Vitalino.

Confira a programação: 

Sexta-feira (26/07) 

18h – Missa na Igreja de São José, em homenagem a Mestre Vitalino, com participação de vários artistas.

Sábado (27/07) 

10h – Abertura da exposição “Peças de Barro da Família Vitalino” e da exposição fotográfica “Discípulos de Vitalino”, na ABMAM. As exposições continuarão no local até o final de agosto.

19h – Homenagem ao Mestre Galdino com exibição do filme “A Peleja do Bumba Meu Boi contra o Vampiro do Meio Dia”, que completa 35 anos de lançamento; e debates entre os participantes com a mediação de Pedro Aarão e Lula Lourenço, diretores do filme, na ABMAM.

Domingo (28/07) 

15h – Exibição do filme “Um dia com Severino Vitalino” e concentração para o cortejo na ABMAM.

16h – Saída do cortejo com a participação de 10 entidades culturais e 35 estandartes que homenageiam artistas e personalidades que contribuíram para a cultura caruaruense. Durante o cortejo, são homenageados artistas do Alto do Moura, escolhidos pela comunidade.

17h – Chegada do cortejo no palco que ficará localizado na Praça do Artesão, onde acontecerão declarações de poesias e shows com artistas culminando com o Forró Vitalino coordenado por Valdir Santos com participação de João do Pife, Walmir Silva e regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!