Operação erradica 230 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Foto: PRF/Divulgação

Uma operação erradicou 230 mil pés de maconha em Cabrobó e municípios vizinhos, no Sertão de Pernambuco. Intitulada de Lábaro – Erradicação, a inciativa destruiu diversas plantações, que poderiam produzir 19 toneladas da droga pronta para o consumo.

A operação foi realizada entre os dias 11 e 20 de julho e os detalhes divulgados nesta segunda-feira (22).

As ações foram realizadas pelo Núcleo de Operações Especiais e Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco. As roças foram encontradas em levantamentos realizados pela Base de Operações Aéreas da PRF, que identificou plantações.

Foto: PRF/Divulgação

Além dos pés de maconha, foram destruídos equipamentos utilizados no cultivo e milhares de mudas da planta. Os responsáveis pelas plantações não foram encontrados nos locais de plantio. As ocorrências serão investigadas pela Polícia Civil.

Trio detido com 35 mil reais

Na sexta-feira (12), três homens foram flagrados com 35 mil reais em dinheiro na BR-116, em Belém de São Francisco. Eles estavam em um carro com placas de São Paulo e foram detidos no início da operação.

O trio possuía diversas passagens na polícia por estelionato, falsificação de documento e associação criminosa. Eles informaram que o dinheiro seria da venda de um terreno e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município, que irá investigar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!