Viva Vitalino” lembra os 110 anos de nascimento do mestre do barro

O público que curte e valoriza a cultura local já pode se programar para a 6ª edição do “Viva Vitalino”, projeto criado para manter viva a arte deixada pelo Mestre Vitalino, que, se vivo estivesse, teria completado 110 anos no dia 10 de julho. O evento será realizado entre os dias 26 e 28 de julho, no Alto do Moura, em Caruaru, e prestará homenagem ao filho do mestre, o artesão Severino Vitalino,  falecido no início deste ano e que era reconhecido como o último discípulos do pai  famoso  no Brasil e no exterior.

A iniciativa do “Viva Vitalino” é dos produtores culturais Antonio Preggo e Yone Amorim, a parceria é da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo, e conta com o apoio da Associação dos Artesãos e Moradores do Alto do Moura e da Pastoral da Cultura.  A programação consta de exposição de peças em barro produzidas pela Família Vitalino, em homenagem a Severino Vitalino; celebração de missa, exibição do filme ‘A Peleja do Bumba Meu Boi Contra o Vampiro do Meio Dia’, que está completando 35 anos; exibição do documentário ‘Um dia com Severino Vitalino’; e cortejo, o ponto alto do evento.

A concentração do desfile começa às 14h, na associação, de onde sairá pelas ladeiras do bairro. Participam várias manifestações culturais, a exemplo da Banda de Pífanos Dois Irmãos, Boi Tira Teima, Maracatu Flor do Barro, Mazurca, Afoxé Ilé Dandara, Bacamarteiros, Banda de Pífano da Apodec, Grupo de Pernas de Pau e o Museu dos Estandartes, com mais de 30 homenageados. O palco montado na Praça do Artesão receberá os shows de Walmir Silva, João do Pife e Valdir Santos e o Som da Rural.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!