Tudo pronto para a 2ª edição do Festival Café Cultural de Taquaritinga do Norte

Tem inicio nesta quinta-feira (11), e segue até o próximo domingo (14), a 2ª edição do Festival Café Cultural de Taquaritinga do Norte. Realizado pela Prefeitura através da Diretoria de Cultura junto com o Ministério da Cultura e Governo do Estado de Pernambuco, o evento vem com o objetivo de resgatar e valorizar a cultura do café, muito rica na cidade, que já foi coroada como tendo um dos melhores do País. O café da cidade é 100% orgânico, só recebe adubação natural e já é exportado para vários Países, pois é muito utilizado em qualquer tipo de bebida feita com o fruto.  

Já é intensa a movimentação na cidade, turistas e filhos ausentes chegando para matar a saudade, tomar aquele café delicioso e desfrutar do clima agradabilíssimo de montanha que a cidade é naturalmente agraciada.

Na estrutura da festa, as pessoas contarão com o trabalho das policias militares, civis, bombeiros e seguranças particulares. O evento também contará com fiscalização da vigilância sanitária, presença do Samu e com estande da Secretaria Municipal de Saúde.

Na programação, apresentações culturais, cortejos e grandes shows com artistas locais, regionais e de renome nacional, divididos em sete polos culturais, sendo eles: Multicultural (Palco Principal), Teatro SESC, Literário, Erudito, Arte e Poesia, Artesanato e Café no Coreto

Além dos sete polos, o Festival também contará com uma caminhada ecológica, onde os participantes poderão visitar alguns pontos turísticos da cidade, bem como plantios de café orgânico.

E é por isso que quem vier à Taquaritinga do Norte durante o festival, não se arrependerá. Serão quatro dias de muita cultura, café de primeira qualidade, diversão e sorrisos, aliados ao clima friozinho da cidade e seu povo acolhedor.

 Confere a programação e sobe a Serra pra curtir com a gente! Vai ser arretado!

POLO SESC CULTURAL

Dia 11 – “Sarau Estudantil” – Apresentações de alunos da rede escolar do municipio

Peça teatral “O Malassombro”, da cidade de Arcoverde

Apresentação de Dança “Samba de Coco Trupé”, da cidade de Arcoverde

Banda “Dama do Rei”, da cidade de Caruaru

Dia 12 – Apresentação do grupo “Bacamartes”

Apresentação de Quadrilhas Juninas

Show com Decentes do Forró

Dia 13  – Apresentação dos Maracatus Estrela de Ouro e Nação Coroado”

Peça teatral: “O Peru do Cão Coxo”, da cidade de Limoeiro

Apresentação do grupo “A Cocada”, da cidade de Olinda

Show com “Cacau Miranda”

POLO PALCO PRINCIPAL

Dia 12 – Adiel Luna, Santanna o cantador e Flávio Leandro

Dia 13 – Cristina Amaral, Maestro Spock e Joana

Dia 14 – Bia Villa Chan, Maestro Forró e Dorgival Dantas

POLO LITERÁRIO

Dia 11 – Coletânea de contos de alunos da rede municipal; Felipe Silva de Garanhuns escritor e João Paulo França de Barra de São Miguel escritor.  

Dia 12 – Milena Pessoa de Pão de Açúcar escritora poetisa, Alexandre Revoredo escritor; Maria José de Brito surubinense, escritora, compositora e cantora.

Dia 13- Xico Bizerra escritor e poeta cearense radicado em Recife e poetas nortetaquaritinguenses, Wilma e Gilson Lucena.

POLO ERUDITO:

Dia 12 – Clássicos Sanfonados

Dia 13 – Orquestra 19 de Julho

POLO ARTE E POESIA

Dia 11 – Roda de Capoeira e Academia de Cordel de Caruaru     

Dia 12 – Alexandre Revoredo e Grupo da 3ª Idade

Dia 13 – Apresentação infantil (Mamulengos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!