Caruaru recebe nesta sexta-feira ação para testagem de infecções sexualmente transmissíveis

Foto: Assessoria/Divulgação

O Programa Estadual de IST/Aids/Hepatites Virais, da Secretaria Estadual de Saúde, tem percorrido vários municípios para ofertar testagem rápida para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (IST). Após passar por Petrolina, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada, Limoeiro e Palmares, o ônibus do projeto chega a Caruaru nesta sexta-feira (12), levando testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C para. A ação será das 9h às 15h, no Marco Zero.

O atendimento dura, em média, 30 minutos, tempo para fazer a testagem e para o aconselhamento sobre práticas sexuais saudáveis. Em caso positivo, o paciente é encaminhado para a rede de assistência. Importante ressaltar que todo o processo garante o sigilo do atendimento. No local, ainda serão entregues camisinhas e sachês de gel lubrificante.

Na segunda quinzena deste mês, a ação estará no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em Garanhuns, além de Goiana e Recife. Entre janeiro e abril, a testagem foi levada para 21 municípios pernambucanos, beneficiando 1.995 usuários. Desse total, 11 tiveram resultados positivos para HIV, 189 para sífilis, 03 para hepatite B e 02 para hepatite C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!