Náutico vence Botafogo/PB e volta ao G4 da Série C

Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Boa atuação de Wallace, gol do antes criticado Fernando Lombardi e volta ao G4 do Grupo A da Série C 2019. Depois de três jogos sem vencer em casa no torneio, o Náutico fez as pazes com a torcida e derrotou o Botafogo/PB por 2×1, no estádio dos Aflitos, nesta quarta (3), na partida atrasada ainda válida pela oitava rodada. O resultado deixou o time pernambucano em quarto, voltando de vez na briga pela classificação ao mata-mata. 

O Náutico vem tendo dificuldade na transição ofensiva, muito por conta da ausência de um meia armador. Já Wallace Pernambucano colecionou atuações fracas nas últimas rodadas, principalmente na hora de fazer o pivô para ajudar os companheiros. Dois problemas que os pernambucanos começaram a resolver logo nos primeiros minutos diante do Botafogo/PB. Com a improvisação do atacante Neto no meio, a equipe teve maior mobilidade na frente. 

Aos 11, uma jogada coletiva que há muito não se via no Náutico. Matheus Carvalho arrancou pela esquerda e deixou para Wallace. O centroavante deu o chamado passe no “ponto futuro” para Thiago aparecer na cara do gol e fazer 1×0. A tentativa de reação dos visitantes ficou quase exclusivamente nas jogadas de bola parada. Em escanteios e faltas, o camisa 10 Marcos Aurélio levou perigo batendo direto ou cruzando para área, mas não alterou o placar na primeira etapa.

O segundo tempo começou e, com ele, o questionamento: O Náutico novamente seria vazado na etapa final, deixando escapar pontos? Foi assim diante de Santa Cruz, Confiança, ABC e Globo, sendo esses dois últimos jogos justamente nos Aflitos, após os pernambucanos abrirem vantagem na metade inicial.

A resposta é sim e… não. O Náutico sofreu gol novamente no segundo tempo, mas isso não tirou os três pontos do time da tabela. Isso porque, antes de o Timbu ser vazado por Neuton, aos 40 do segundo tempo, após Jefferson dar rebote em cabeçada de Nando, os mandantes anotaram um tento. Aos 35, Hereda cobrou escanteio, Rafael Oliveira escorou e Fernando Lombardi completou para as redes. No final, o triunfo por 2×1 recolocou os pernambucanos no G4. 

Ficha técnica

Náutico 2

Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Willian Simões (Erick Daltro); Jiménez, Jhonnatan e Neto; Thiago, Matheus Carvalho (Luiz Henrique) e Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Botafogo 1

Saulo; Neilson, Willian Goiano, Fred e Neuton; Rogerio, Marcos Vinicius, Marcos Aurelio (Erivelton) e Juninho (Didico); Felipe Alves (Nando) e Kelvin. Técnico: Evaristo Piza

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT). Assistentes: Renan Antonio Angelim Rodrigues e Gislan Antonio Garcia da Silva (ambos do MT).
Gols: Thiago (aos 11 do 1ºT), Lombardi (aos 35 do 2ºT) e Neuton (aos 40 do 2ºT)
Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Jiménez, Luiz Henrique (N); Felipe Alves, Willian Goiano, Juninho (B)
Renda: R$ 40.740,00
Público: 4.382 torcedores

Do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top