Infraero inicia vistoria no Aeroporto de Caruaru

Foto: Izaias Rodrigues/Rádio Liberdade

Com foco na reestruturação dos aeródromos regionais de Pernambuco para a viabilização de voos comerciais, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista, acompanhada por técnicos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), vistoriaram na manhã desta terça-feira (02) o Aeródromo Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste pernambucano.

A visita, que foi a primeira do órgão federal, e terá continuidade até a próxima quinta-feira (04), tem como foco avaliar os aspectos técnicos e operacionais do equipamento para que seja apresentado um estudo detalhado das condições do aeródromo nos próximos 20 dias, e com isso, tentar antecipar o início das operações regulares no terminal. A pretensão do Governo do Estado é que o aeroporto passe a receber voos comerciais ainda em 2019, potencializando o desenvolvimento econômico das atividades já desenvolvidas na região, bem como de outros serviços, a exemplo, das ações de saúde e educação.

“A comitiva da Infraero está realizando uma vistoria e inspeção detalhada para identificar as condições da pista, da segurança, proteção e da operacionalidade dos voos regulares no Aeródromo Oscar Laranjeiras”, explica a gestora de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista. A visita é resultado de uma reunião realizada no início de junho, em Brasília, quando foi solicitado pelo Governo de Pernambuco o apoio da Infraero para o desenvolvimento dos aeródromos regionais com o intuito de fortalecer a geração de emprego e renda, a logística e a qualidade de vida da população.

Na segunda quinzena de julho, será a vez do Aeroporto de Santa Magalhães, em Serra Talhada, no Sertão, receber a visita técnica da Infraero. Além disso, o Governo do Estado solicitou ao órgão o trabalho no aeroporto de Fernando de Noronha.

Com relação ao aeroporto de Caruaru, são requeridos os serviços para desenvolver o Plano de Melhorias na Infraestrutura, que inclui: projeto para o novo Terminal de Passageiros (TPS), estudo de demanda e o plano de operação. Já o Aeroporto Santa Magalhães, que conta com a aprovação de um convênio junto à União, via Secretaria de Aviação Civil (SAC), no valor de R$ 20 milhões, a intenção é obter o suporte na elaboração do projeto de requalificação da estrutura e que vai contemplar serviços de drenagem, terraplenagem e implantação de cerca patrimonial, além de apoio na execução das obras, gestão do equipamento e realização do plano de operação.

Participaram da primeira vistoria o deputado federal Wolney Queiroz, o estadual Erick Lessa, a ex- deputada estadual Laura Gomes e o vereador Marcelo Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!