Diocese de Caruaru celebra ordenação de quatro novos padres

 

Foto/ Pascom/Divulgação

A Diocese de Caruaru ordenou quatro novos padres para o presbitério: José Valter, Luciano, Josué e Sérgio. A solenidade aconteceu na manhã deste sábado (29), no Santuário da Graça, no bairro Petrópolis. A celebração foi presidida pelo bispo Dom Bernardino Marchió, que completou 51 anos de sacerdócio e 28 de episcopado.

Após dez anos de formação no Seminário Interdiocesano de Nossa Senhora das Dores, os quatro neo-sacerdotes foram ordenados diáconos na Catedral em dezembro do ano passado. Após serem apresentados à Igreja e à comunidade, neste sábado, eles receberam o segundo grau do Sacramento da Ordem, que é o sacerdócio ou presbiterato.

Como representantes de Cristo Cabeça, os ordenados agora têm o encargo de reunir o Povo de Deus, ministrar a Palavra e dispensar sacramentos. A partir de agora, os padres recém ordenados irão assumir novas atividades pastorais na Diocese.

O padre José Valter, que é natural de Peladas, zona rural de Caruaru, atualmente é colaborador na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e coordenador diocesano do Serviço de Animação Vocacional (SAV). Ele vai continuar nestas mesmas funções, além de colaborar na formação dos seminaristas.

O padre Josué José, que nasceu em Gravatá, desempenha funções na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e é diretor espiritual diocesano da Pastoral da Criança. Ele será vigário paroquial da Paróquia Sagrada Família e vai morar na Comunidade Maria Auxiliadora, em Caruaru. Além disso, ele será o coordenador diocesano das Pastorais Sociais.

O padre Luciano Bertoldo, natural de Chã Grande, é colaborador na Área Pastoral São José do Alto do Moura e Conselho Espiritual do Setor Caruaru das Equipes de Nossa Senhora. Agora assumirá as funções de administrador da nova Área Pastoral Sagrado Coração de Jesus, em Peladas.

O padre Sérgio Fernando, de Gameleiro, em Sairé, estava na Paróquia São Bento, em Caruaru, e é membro da coordenação do Conselho Missionário Diocesano (Comidi). Ele permanecerá nesta mesma Paróquia e também na Área Pastoral São José, no Alto do Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!