Prorrogadas em Caruaru inscrições para eleição do Conselho Tutelar

O Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA) prorrogou o processo de escolha dos conselheiros tutelares. Para concorrer, é necessário ser maior de 21 anos, experiência mínima de dois anos em trabalhos de garantia de direitos da criança e do adolescente e residir em Caruaru há pelo menos dois anos.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 10 a 14 de junho, somente pelo site comdica.caruaru.pe.gov.br, onde está disponível o edital da eleição com todas as informações, como calendário de eventos, requisitos e etapas do processo, dentre outros.

O processo de escolha consiste em três etapas: prova de conhecimentos, eleição e capacitação. Serão eleitos 15 conselheiros titulares e 30 conselheiros suplentes, que serão distribuídos nas três unidades dos conselhos tutelares do município.

O resultado final da eleição deve ser divulgado no dia 7 de outubro. Os conselheiros eleitos deverão atuar durante um mandato de quatro anos e terão direito a uma remuneração de 2 mil reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!