Sesc discute o uso consciente da água e o descarte de lixo em Caruaru

Nesta quarta-feira (05/06), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Sesc Caruaru realiza uma série de atividades para celebrar a data. A ação será no Salão de Eventos da Unidade, das 9h às 11h, com entrada gratuita para o público. Serão trabalhados diversos temas, como o consumo consciente da água e o descarte correto do lixo. Para estas atividades, o Sesc vai contar com a parceria da Compesa e da Vigilância Ambiental de Caruaru.

Durante a ação, haverá uma exposição de artigos artesanais feitos com materiais recicláveis desenvolvidos no Grupo Amizade da 3ª Idade, numa ação chamada de Programa EcoPeças. O Sesc também vai oferecer uma oficina de produção de peças feitas com resíduos sólidos como garrafas de vidro e pets, cds, caixas, entre outros. A Compesa vai realizar jogos educativos sobre a utilização correta e o não desperdício da água e a Vigilância Ambiental vai levar orientações sobre as formas de evitar a proliferação de mosquitos causadores de doenças, como o Aedes Aegypti, através do descarte correto do lixo.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 5 de junho de 1972 com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos. “O intuito desta ação é levar informações que possam sensibilizar as pessoas, principalmente as crianças, sobre os cuidados que se devem ser tomados para a preservação dos recursos naturais do nosso planeta”, afirma Conceição de Paulo, assistente social do Sesc Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!