Pernambuco realiza novo dia de mobilização contra a gripe e Caruaru terá pontos de apoio estratégico

Foto: Miva Filho

Quarenta e três municípios pernambucanos irão realizar, neste sábado (25), ações para ampliar o público vacinado da campanha contra a gripe. Em todo o Estado, até o momento, mais de 2,14 milhões de pessoas já tomaram a vacina, representando 81,25% do público. A meta mínima é beneficiar 90% da população total, formada por 2,64 milhões de pernambucanos, até o próximo dia 31 de maio.

De acordo com o Programa Estadual de Imunização, é importante que a população fique atenta às informações repassadas por cada município para saber horários e locais de vacinação neste sábado. Atualmente, Pernambuco é o Estado do Nordeste com o maior percentual de vacinação, além de ser o terceiro no Brasil com o maior número de pessoas imunizadas.

Foto: Arnaldo Felix

Em Caruaru, o novo dia de mobilização contra gripe terá pontos de apoio estratégico para a aplicação da vacina. Das 8h às 12h, equipes da Secretaria de Saúde de Caruaru estarão na Feira da Boa Vista, Atacadão, Feira de Artesanato e na comunidade do Nina Liberato; das 8h às 17h, elas estarão no Shopping Difusora, no Caruaru Shopping, no Unicompras e no Bonanza do bairro Maurício de Nassau.

A cobertura vacinal contra a gripe, em Caruaru, alcançou 54,87% do público-alvo após o Dia D da campanha, atualmente, esse percentual chega a 74,58%, o que corresponde a 66.757 doses. De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria Municipal de Saúde a meta é alcançar 90% de imunização do público-alvo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!