Simulação de acidente será realizada em Caruaru, dentro da programação do Maio Amarelo

Foto: Divulgação/PMC

Será realizada nesta quinta-feira (23), às 15h, na Avenida Rio Branco, Centro de Caruaru, a simulação de um acidente de trânsito envolvendo carro e moto, onde serão acionados o SAMU, a Destra, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. A ação faz parte da programação do “Maio Amarelo”, que este ano traz como tema “No trânsito, o sentido é a vida” e tem a proposta de chamar atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

De acordo com dados do SAMU, em 2018 foram registrados 1.921 acidentes envolvendo carros e motos em Caruaru. Este ano, até abril, já foram 648 acidentes, contra 601 no mesmo período do ano passado.

Por essa razão, foi produzida toda uma programação que reúne ações educativas de trânsito em ruas e avenidas da cidade, atividades lúdicas com arte-educadores em escolas; mobilização de respeito a vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e palestras em empresas e para a sociedade em geral. A programação teve início no dia 6 de maio e segue até o dia 29.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!