André Rio lança álbum “Forró Na Estrada” nas Plataformas Digitais

Foto: Angélica Souza
Em comemoração aos 10 anos do disco “Forró na Estrada”, gravado ao vivo, durante uma turnê na Europa e pelo Brasil, o cantor André Rio, através do Selo LAD Records de Portugal, disponibiliza, nesta quarta-feira (22), o álbum em todas as plataformas digitais. O CD dirigido e produzido pelo próprio artista e pelo parceiro de longa data, Luciano Magno, tem refinamento musical, densidade poética e força rítmica, misturada a alguns experimentalismos sonoros, dignos de um artista inquieto que nutre profunda paixão e curiosidade pela música de sua região. 
 
“Forró na Estrada” reúne canções de grandes artistas como Dominguinhos, Nando Cordel, Zé Dantas, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, com “Pedras que Cantam”, “Isso aqui tá bom demais”, “Olha pro céu”,além de canções autorais como “Rapsódia Nordestina”, “Sanfoneiro Toque, não”, uma homenagem à Cezzinha, “Do Litoral ao Sertão” e  suas parcerias como “Essa menina”, composta com o maestro e músico  Luciano Magno e “Junho”, com o amigo e parceiro Carlos Fernando. 
 
O cantor decidiu compartilhar esse material rico no streaming como forma de se aproximar, ainda mais do seu público. “Hoje em dia é preciso estar sempre próximo à novas tecnologias. Vim de uma época do disco físico, mas popularização das plataformas digitais é um caminho sem volta. E, por isso, estou correndo atrás do tempo perdido para entender, apreender e compartilhar minha obra com essa nova dinâmica”, explica André Rio. “A minha música chega muito mais rápido ao meu público possibilitando que pessoas de todo o mundo tenham acesso à cultura popular nordestina”, explica.  
“Gosto muito da sonoridade e energia desse disco e durante a gravação do projeto, muitos momentos ficaram marcados. Um dos encontros mais emocionantes foi quando me apresentei para uma plateia de cem mil pessoas em Milão, sem esquecer de momentos em que pude estar mais próximo do público, como no Festival de Montreux”, conclui.  
 
As mixagens e gravações adicionais foram feitas no estúdio Central da Música, no Recife, sob a batuta do produtor musical Fernando Azula.  Este novo trabalho traz para os ouvintes o vigor dos shows ao vivo do Cantor e uma rica experiência musical, pautada na beleza dos arranjos, no Lindo repertório e nas interpretações singulares de André Rio. “É São João e São Pedro de verdade, com Sanfona, zabumba e triângulo, como Gonzaga nos ensinou” , diz André.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!