Brasil mobilizado neste sábado, dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Foto: Miva Filho

O Brasil estará mobilizado neste sábado (04), o chamado dia “D” para reforçar a vacinação contra a gripe. Todas as mais de 40 mil unidades de saúde espalhadas pelo País vão ficar abertas para fazer a prevenção. Até o dia 31 de maio serão 65 milhões de doses vacinais contra a influenza.

A vacinação é destinada a gestantes, mulheres no período de até 45 dias pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde ativos, povos indígenas, indivíduos acima de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas, professores das redes pública e particular, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar cerca de 58 milhões de pessoas até o dia 31 de maio. Mais de 2 milhões e meio de pernambucanos serão imunizados. Em Caruaru, devem ser vacinadas mais de 90 mil pessoas.

Centros de Saúde e as Unidades de Estratégias de Saúde da Família estarão abertas, das 7h30 às 16h30, nas zonas urbana e rural, para vacinar os grupos prioritários. Além das unidades, também haverá vacinação em pontos de apoio na cidade: Unicompras, Shopping Difusora, Feira de Artesanato, Polo Comercial e Bonanza do Maurício de Nassau.

Em 2018, foram vacinadas 87.322 pessoas no período da campanha nas Unidades de Saúde e pontos de apoio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top