BIEsp localiza carga de cigarros contrabandeados em Caruaru e PF erradica 271 mil pés de maconha no Sertão

Foto: Reprodução/Blog do Adielson Galvão

Policiais do 1º BIEsp localizaram, no final da tarde desta quarta-feira (01), dois galpões no Parque 18 de Maio, em Caruaru. No local foram encontradas uma carga de cigarros contrabandeados e uma carga de cosméticos, além de duas tocas-ninja, placas de veículos roubados e munições de espingarda calibre 12.

O BIEsp recebeu denúncia sobre o caso há uma semana e, depois de investigação, realizou a operação. Um homem que fazia sentinela conseguiu fugir. A mercadoria, avaliada em 500 mil reais, foi levada para a Delegacia da Polícia Federal, que dará continuidade a investigação.

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Maconha

No Sertão de Pernambuco, uma operação da Polícia Federal, realizada entre os dias 19 e 30 de abril, erradicou 271 mil pés de maconha, 104 plantios e 350 mil mudas da planta. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos em algumas ilhas do Rio São Francisco e em Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Ibó e Floresta.

A Operação Facheiro II contou com um efetivo de mais de 40 policiais entre federais, civis e militares. Os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais, com o apoio de duas aeronaves. A ação também contou com apoio de uma ambulância do Exército e do Corpo de Bombeiros.

Caso os 271 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, daria para fazer 90 toneladas da droga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!