6º Festival de Cinema de Caruaru abre inscrições para filmes de curta e longa metragem

Imagem: Divulgação

Começou nesta segunda-feira (15), as inscrições de filmes para as mostras da sexta edição do Festival de Cinema de Caruaru. O evento será realizado entre os dias 24 e 30 de agosto e reunirá produções brasileiras e internacionais, com o objetivo de incentivar a formação de público para o cinema independente e promover debates sobre demandas sociais das minorias e de grupos emergentes.

Ao todo, serão realizadas oito mostras competitivas, que contarão com filmes finalizados a partir do mês de janeiro de 2018. Podem ser inscritas obras de curta-metragem com duração de até 20 minutos e de longa-metragem com duração de 70 a 110 minutos. De acordo com o edital, as produções que não forem selecionadas para estas mostras podem ser exibidas em sessões especiais.

As inscrições seguem até o dia 15 de maio e devem ser realizadas por meio do site oficial do evento www.festivaldecaruaru.com.br A lista dos filmes selecionados será divulgada no dia 1 de julho.

Confira as mostras que serão realizadas:

Mostra Universitária de Curta-metragem: Filmes com direção de estudantes de graduação matriculados em instituições de ensino estabelecidas no Agreste de Pernambuco.

Mostra Agreste de Curta-metragem: Filmes com temáticas sociais, história ou valores locais da região Agreste dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Bahia.

Mostra Brasil de Curta-metragem: Filmes de qualquer estado brasileiro, ambientados no Brasil e dirigido por brasileiros.

Mostra Brasil de Longa-metragem: Filmes de qualquer estado brasileiro, ambientados no Brasil e dirigido por brasileiros.

Mostra Latino-americana de Curta-metragem: Filmes produzidos e dirigidos por natos ou residentes em países latino-americanos.

Mostra Infantil de Curta-metragem: Filmes brasileiros destinados a crianças de 6 a 12 anos.

Mostra Adolescine de Curta-metragem: Filmes brasileiros destinados a adolescentes de 12 a 17 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!