Mais crianças serão beneficiadas com vacinação contra gripe em Pernambuco

Foto: Agência Brasil/Reprodução

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que  tem início nesta quarta-feira (10), amplia o público a ser beneficiado. Neste ano, poderão ser imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, totalizando mais de 752 mil meninos e meninas. Antes era até menores de 5 anos. Isso significa um incremento de quase 143 mil pernambucanos. Essa população e as gestantes são as prioritárias para imunização até o dia 19 deste mês.

Já de 22 de abril a 31 de maio, os postos receberão todos os públicos inclusos no esquema de vacinação que, em Pernambuco, totalizam 2 milhões 598 mil 158 pessoas. A meta é imunizar, no mínimo, 90%.

Poderão se vacinar, além de crianças e gestantes, os grupos prioritários de idosos (60 anos ou mais), puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas e os povos indígenas. A campanha ainda contempla portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Em 2018, Pernambuco conseguiu vacinar 101,9% do público da campanha. De todos os grupos prioritários, só não foi alcançada a meta mínima de crianças (89,8%).

Nesta segunda-feira (08), a Secretaria de Saúde do Estado informou que já notificou 671 casos de síndrome respiratória aguda grave este ano. O dado é acumulado até o dia 16 de março e já representa um aumento de 264% nas notificações em relação ao mesmo período de 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!