Náutico bate Ceará e está garantido na semi do Nordestão

Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Em um jogo nervoso e com tempos distintos, o Náutico venceu o Ceará por 2×0, pela Copa do Nordeste, neste sábado (6). A classificação veio diante de mais de 35 mil pessoas presente no Castelão. Com gols de Valdo (contra) e Thiago.

Em apenas uma partida o Timbu quebrou dois tabus. A equipe pernambucana não se classificava para a semifinal da Copa do Nordeste desde 2002. A vitória alcançada no Castelão contra o Ceará também foi a primeira desde 2001.

Náutico não fez um bom primeiro tempo, com diversos passes sem efetividade e objetividade. O goleiro Bruno foi o grande destaque da equipe alvirrubra. A equipe cearense teve pelo menos três grandes oportunidade rapidamente. Em menos de 10 minutos o Ceará já tinha tido duas chances claras de gol, inclusive com bola na trave do lateral esquerdo João Lucas. Jorge Henrique e Danilo Pires bateram cabeça pelo lado ofensivo esquerdo.

A única chance de gol Alvirrubra, no primeiro tempo, saiu dos pés de Odilávio, com uma finalização de perna esquerda de fora da área, mas o goleiro Richard fez uma grande defesa.

Na segunda etapa as ações estiveram mais equilibradas, principalmente nos primeiros 20 minutos. Porém, depois da mexidas de Márcio Goiano a equipe alvirrubra começou a mandar no jogo. As entradas de Maylson e Wallace Pernambucano foram fundamentais para o Náutico. O volante deu mais firmeza e ocupou mais o meio Alvirrubro. O centroavante por sua vez entrou brigando muito e deu trabalho ao Ceará.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o jovem Thiago fez grande jogada e cruzou na área para o zagueiro Valdo fazer contra. Já aos 44, Wallace puxou o contra-ataque e com muita experiência deixou Thiago na cara do gol para fazer o segundo da partida e sacramentar a classificação.

Ficha técnica

Ceará 0 
Richard; Cristovam, Valdo, Eduardo Brock, João Lucas; Auremir (Ricardo Bueno), Edinho, Wescley (Chico), Fernando Sobral; Leandro Carvalho (Ricardinho), Roger. Técnico: Pedro Manta 

Náutico 2
Bruno; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Assis; Josa, Luiz Henrique (Fábio Matos) e Danilo Pires (Maylson); Jorge Henrique, Thiago e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano

Local: Arena Castelão (Fortaleza/CE)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa. Assistentes: Márcio Iglésias Araujo Silva e Alisson Lima Damasceno. 
Gols: Valdo (contra aos 30 2°T), Thiago (44 do 2°T)
Cartões amarelos: Bruno, Diego Silva, Camutanga, Jorge Henrique, Eduardo Brock (C) e Roger (C).
Renda: R$ 230. 102,00
Público: 36.140 

Do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top