Com recorde de público, Sport bate Salgueiro e é finalista

Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Melhor campanha da competição e jogando em casa, o Sport aproveitou o recorde de público no Pernambucano 2019 (22.117 torcedores) e impôs a sua força e derrotou o Salgueiro por 3×1, neste domingo (07), na Ilha do Retiro, pela semifinal do Campeonato Pernambucano 2019, carimbando o passaporte para a decisão diante do Náutico. Autor de dois gols rubro-negros, o atacante Hernane Brocador se isolou ainda mais na artilharia da competição, com nove gols marcados em 11 jogos disputados. As datas reservadas para a decisão do Estadual são 14/04 (domingo) e 21/04 (domingo). Pelo Sport ter o melhor desempenho na Primeira Fase do Estadual, a segunda e decisiva partida será na Ilha do Retiro, com a primeira acontecendo nos Aflitos. 

Dentro de campo, o clima de decisão se transformou em tensão, num jogo muito pegado entre as duas equipes, sobrando jogadas ríspidas e catimba, principalmente por parte dos visitantes, que com menos de dez minutos já faziam a famosa cera na hora de repor a bola em jogo. Esbarrando no forte esquema defensivo do adversário, o Leão tinha dificuldade para criar. Mas, aos 19, uma enfiada de Guilherme abriu o caminho. Na linha de fundo, Luan cruzou rasteiro para Hernane Brocador apenas escorar o lance e abrir o placar, para explodir a Ilha do Retiro. A resposta do Carcará não demorou, mas nasceu de uma falha grotesca de Mailson na saída de bola com os pés. De frente com o arqueiro leonino, Renato bateu mal, por cima, e desperdiçou grande oportunidade de deixar tudo igual.

Na etapa final, o Salgueiro escolheu se arriscar desde o minuto inicial. E logo com dois minutos conseguiu criar uma boa chance, mas Renato bateu mal novamente e Mailson fez a defesa de forma segura. Porém, enquanto os visitantes buscavam o empate, o Sport tratou de dar uma mordida mortífera. Aos sete minutos, Adryelson aproveitou cruzamento rasteiro, dominou e bateu para a grande defesa de Gideão, mas no rebote Hernane Brocador mandou para o fundo do gol, ampliando o placar e se isolando ainda mais na artilharia do Estadual, com nove gols marcados.

Sem muita alternativa, o treinador Sérgio China foi para o tudo ou nada, tirando o lateral Guilherme Lucena e acionando o atacante Thomas Anderson. E a alteração fez efeito aos 26 minutos, quando Thomas Anderson cruzou para Igor João bater bonito, sem chance para Mailson, e diminuir o placar. O gol animou os sertanejos, que esbarram na falta de técnica e criatividade, abusando de chuveirinhos sem efeito na área. No final, o volante Ronaldo marcou de falta, decretando a festa na Ilha do Retiro e classificação para a decisão do Estadual.

FICHA TÉCNICA
Sport 3

Mailson; Norberto, Adryelson (Renato Oliveira), Rafael Thyere e Sander; Ronaldo, Charles, Guilherme (Alisson Farias), Ezequiel (Leandrinho) e Luan; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Salgueiro 1
Gideão; Guilherme Lucena (Thomas Anderson), Jamerson, Igor João e Kevyn; Bruno Sena, Mardley, Renato Henrique, Escuro (William Anicete), Muller Fernandes; Tarcísio (Alison). Técnico: Sérgio China.

Local: Ilha do Retiro (em Recife). Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Clóvis Amaral e Francisco Chaves. Gols: Hernane Brocador (aos 19 do 1ºT e aos 7 do 2ºT). Igor João (aos 26 do 2ºT). Ronaldo (aos 45 do 2ºT). Cartões amarelos: Ronaldo, Adryelson e Charles (Sport). Guilherme Lucena, Kevyn, Igor João e Tarcício (Salgueiro). Público: 22.117. Renda: R$ 339.780,00.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!