Carga irregular de medicamentos avaliada em 22 mil reais é apreendida em Garanhuns

Foto: PRF/Divulgação

Um homem de 45 anos que transportava uma carga irregular de medicamentos, avaliada em 22 mil reais, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta sexta-feira (05), na BR-423, em Garanhuns, Agreste pernambucano. Parte da carga era de remédios controlados e o transporte ilegal se assemelha ao tráfico de drogas.

Durante uma fiscalização no quilômetro 92 da rodovia, os policiais observaram que o motorista de um carro havia entrado em um desvio para fugir da abordagem. Após uma busca, a equipe conseguiu alcançar o veículo e encontrou diversas caixas no interior e no porta-malas do automóvel. Ao verificar a mercadoria, foi constatado que o motorista não possuía autorização para realizar o transporte dos produtos e havia 70 caixas de remédios psicotrópicos, que necessitam de uma documentação específica para o transporte.

O homem informou que pegou a carga em um depósito de Garanhuns e faria a entrega nos municípios de Lajedo, Caetés, Belo Jardim, São Bento do Una e Pesqueira. Ele deverá responder pelo crime de transportar drogas em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A carga foi apreendida pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top