Secretaria de Saúde de Caruaru divulga balanço da campanha de vacinação contra HPV e meningite

Foto: Janaína Pepeu

A Secretaria de Saúde de Caruaru divulgou um balanço da campanha de vacinação conta HPV e meningite realizada nas escolas municipais entre os dias 25 e 29 de março. A ação foi realizada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), em conjunto com as unidades básicas de Saúde e o programa “Aprender com Saúde”.

Foram visitadas 57 escolas da cidade e zona rural e aplicadas 1.880 doses de HPV e 1.793 doses da vacina contra meningite. Todas as doses foram aplicadas em adolescentes entre 9 e 14 anos de idade.

As vacinas contra HPV e meningite são consideradas de rotina e podem ser aplicadas nas Unidades de Saúde da Família ou nos Centros de Saúde (Ana Rodrigues – São Francisco, Indianópolis, Boa Vista e Cedro). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. É preciso levar o cartão de vacinação e o cartão do SUS.

Para a vacinação do Papiloma Vírus Humano (HPV), o público-alvo são meninas de 9 a 14 anos; meninos de 11 a 14 anos e pessoas de qualquer sexo entre 9 e 26 anos vivendo com HIV, transplantados, oncológicos. A segunda dose é aplicada seis meses após a primeira, em qualquer UBS e em qualquer dia.

Já para a Meningite a vacina é aplicada na criança aos três, cinco e 12 meses de idade e reforçada na adolescência. Com a nova faixa etária, os meninos e meninas de 11 a 14 anos estão aptos a tomar o reforço da meningocócica. Não é necessária outra dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!