Asces-Unita e Tribunal de Justiça de Pernambuco implantam Casa da Justiça e Cidadania em Caruaru

Uma importante parceria entre a Asces-Unita e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) será formalizada nesta sexta-feira (29). Será assinado o convênio para a implantação da Casa da Justiça e Cidadania, que terá sua primeira unidade em Caruaru.

O espaço disponibiliza uma equipe de apoio técnico (formada por advogados, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais) que presta suporte aos agentes comunitários de Justiça e Cidadania no atendimento às pessoas da comunidade, promovendo atividades educativas, orientação jurídica, psicológica e social. Promove, ainda, encaminhamentos a outros órgãos ou entidades que prestam serviços públicos ou privados e realiza sessões de mediação judicial e comunitária.

Participarão da solenidade, às 11h, o reitor da Asces-Unita, Paulo Muniz, as pró-reitoras Acadêmica e Administrativa, Marileide Rosa e Emília Pinheiro, e o coordenador do Escritório de Práticas Jurídicas, Adrielmo Moura. Representando o TJPE, estarão o presidente do tribunal, desembargador Adalberto Melo, e o desembargador Erick de Sousa Dantas Simões, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!