Jovem Guarda: morre o cantor Demétrius, em São Paulo

Ídolo da Jovem Guarda, o cantor e compositor Demétrius, conhecido pela música “O Ritmo da Chuva”, faleceu na segunda-feira (11), em São Paulo. Ele tinha 76 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada. O velório do artista será nesta terça-feira (12), às 18h, no cemitério Gethsêmani, no Morumbi. O enterro está previsto para acontecer às 9h desta quarta-feira (13), no mesmo local.

DEMÉTRIUS

Demétrius é carioca. Nasceu em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em 1942. Aos seis meses de vida, se mudou com seus pais para São Paulo. Seus ídolos foram Elvis Presley, Cauby Peixoto, Ângela Maria e Tito Madi. Quando surgiu o movimento da Jovem Guarda, Demétrius gravou a música “Não presto mas te amo”, de autoria de Roberto Carlos, que alcançou as paradas de sucesso de todo o Brasil.

Em 61, ele gravou sucessos como “A bruxa” (Baby Santiago), e em 1964, cantou “Ritmo da Chuva (Rhythm of the Rain, de John Gummoe). Quando mudou de gravadora, em 1965, lançou “Ternura”, sua versão para “Somehow it Got to be Tomorrow Today” (Estelle Levitt).

Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!