Professores dão aula sobre a reforma previdenciária no Marco Zero de Caruaru

Acontece neste sábado (09), a partir das nove da manhã no Marco Zero de Caruaru, uma aula pública sobre a reforma previdenciária. A proposta dos organizadores é discutir a reforma da previdência numa perspectiva da classe trabalhadora, apontando os prováveis problemas que serão enfrentados pela sociedade através dos pontos defendidos pela presidência da República.

Estão envolvidos na realização da aula professores e representantes de sindicatos, coletivos, associações estudantis e movimentos sociais. Os professores Daniel Silva, Nilton Augusto, Alberes Silva Rodrigues, Daniel Finizola e Fred Santiago vão explanar, por cerca de dez minutos cada um, sobre as propostas, que estão inseridas num contexto neoliberal que privilegia o capital em detrimento do trabalhador.

Para o professor de História Daniel Silva, a sociedade precisa entender as consequências da proposta. “A Reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro é um duro golpe na classe trabalhadora, pois, diminui, enormemente, as possibilidades de aposentadoria gerida pelo Estado, abrindo espaço para os planos privados organizados pelos bancos,  além de diminuir o direito ao PIS/PASEP e ao benefício para idosos em situação de pobreza. Por isto, é necessário, primeiro, que a sociedade conheça o projeto, discuta e perceba os riscos que todos sofremos e, depois, que se organize para lutar contra esta proposta”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!