PRF apreende 930 quilos de carne irregular que seria utilizada em merenda escolar

Foto: PRF/Divulgação

Carne da espécie caprino foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (21), na BR-428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A mercadoria estava sendo transportada em uma picape e seria entregue para escolas estaduais das cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.

A abordagem aconteceu durante uma fiscalização no quilômetro 165 da rodovia. Ao verificar a carroceria do veículo, foi encontrada a carne em desacordo com as normas da Vigilância Sanitária.

Cerca de 930 quilos de carne que seriam oferecidas na merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino estavam sendo transportadas em sacolas plásticas recicláveis e com materiais impróprios em cima. O mau acondicionamento pode ocasionar a contaminação do alimento.

Foram acionados fiscais da Gerência de Vigilância Sanitária Ambiental da Prefeitura de Petrolina que compareceram ao local e constataram as irregularidades. O motorista foi encaminhado junto com a carga para a Delegacia da Polícia Civil de Petrolina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top