Secretário de Cultura do Estado visita Caruaru para conhecer projeto do São João

Foto: Assessoria/Divulgação

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), a visita do secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto. Ele teve acesso ao planejamento do São João 2019 e a um resumo das ações da festa do ano passado.

O secretário esteve ainda no Museu do Barro, onde há uma sala da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Para Gilberto, a visita é uma oportunidade de estreitar laços e trocar conhecimentos.

“E, acima de tudo, aprender o que está sendo feito de inovador na gestão de um ciclo importante para o Estado de Pernambuco que é o São João de Caruaru. Uma das festas juninas mais respeitadas do Brasil, com a grandiosidade que tem. Esse estreitamento de laços vai vir na verdade com grande interesse de aprendizado: colocar as duas equipes, da Secretaria e da Fundação, para conviver e aprender uma com a outra as melhores práticas de eventos de magnitude como o que se realiza em Caruaru”, disse.

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Rubens Júnior, destacou o gesto importante do secretário Gilberto Freyre Neto, que em sua primeira viagem ao interior do estado enquanto gestor da pasta veio para Caruaru. “Estamos firmando algumas parcerias que irão contribuir com a Cultura caruaruense e de Pernambuco. É uma visita que estreita as relações e coloca a Cultura acima de qualquer discussão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top