Delegado Lessa faz apelo para que Disque-Denúncia Agreste não acabe

Foto: Viliane Gomes

O deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas) subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) durante sessão realizada na terça-feira (19), para ressaltar a importância do Disque-Denúncia Agreste. O serviço, que existe desde 2002 e atende a 129 municípios, corre o risco de ser extinto devido a dificuldades financeiras.

Em sua explanação, o parlamentar apresentou dados sobre o funcionamento do serviço, que já chegou a registrar uma média de quase 500 denúncias por mês. Ele mencionou ainda fatos de repercussão que foram solucionados graças à atuação do equipamento, a exemplo do assassinato do colunista social Marcolino Junior, em 2016; do latrocínio de uma família em Lagoa do Paulista, área rural de Caruaru, ocorrido em 2017; e do tiro que atingiu o jornalista Alexandre Farias com uma bala perdida, em 2017, em meio a uma perseguição policial.

Por fim, Delegado Lessa chamou a atenção dos pares para que seja feito coro a essa causa, junto à Prefeitura de Caruaru e ao Governo do Estado, para a continuidade do serviço.

Nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, será realizada audiência pública na Câmara de Vereadores de Caruaru para discutir o possível fechamento do Disque-Denúncia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!