Modalidades esportivas têm vagas abertas no Sesc Pesqueira

O Sesc está com vagas abertas para cursos esportivos em Pesqueira. Os interessados em praticar uma atividade física podem optar pelas turmas de futebol de campo, corrida orientada e ginástica multifuncional. Além dessas, os futuros atletas podem se submeter a uma avaliação física feita pelos instrutores do Sesc. Para se inscrever e se informar sobre datas, horários, preços e formas de pagamento, basta visitar o Ponto de Atendimento, que fica na Avenida Luiz de Almeida Maciel, s/n, no bairro Baixa Grande.

O futebol é praticado no campo da Unidade, onde, semanalmente, é realizado o Sesc Esportivo. Os alunos recebem orientações sobre posse de bola, toques, dribles, posicionamento tático, cobranças de faltas e pênaltis e participam de jogos amistosos. Nas aulas de corrida orientada, que são realizadas nas ruas de Pesqueira, os participantes aprendem técnicas para realizar corridas de curta e longa distância. E nas sessões de ginástica multifuncional, os treinamentos são com exercícios aeróbicos.

O Sesc realiza avaliação física para os praticantes, em que são medidos o peso e a altura para o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), a partir do qual é prescrito treinamento adequado para cada pessoa. Mas, para se inscrever nas turmas, é necessário apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e exame de aptidão física. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo precisam apresentar o cartão do Sesc atualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!