Presidente do TRE vai à Assembleia Legislativa de Pernambuco pedir apoio para a biometria

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Com o intuito de solicitar apoio para a realização da revisão obrigatória em 45 cidades, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, vai nesta terça-feira (12) à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ele apresentará aos deputados os municípios que estão participando do ciclo de recadastramento biométrico.

A reunião, marcada para 15h, tem ainda o objetivo de ressaltar a importância da biometria para maior segurança e transparência do processo eleitoral, afastando o risco de fraudes. Por este motivo, é de essencial importância o envolvimento de toda a sociedade nos trabalhos de revisão dos dados biométricos.

Em audiências públicas anteriores, os parlamentares sempre demonstraram muito interesse em mobilizar lideranças políticas municipais no sentido de ajudar a Justiça Eleitoral a realizar o recadastramento de eleitores.

Além do presidente do TRE, estarão presentes o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Stênio Neiva Coelho, e o técnico responsável pelo Grupo de Trabalho de Identificação Biométrica, Eduardo Lucas.

Confira os 45 municípios que fazem parte do ciclo 2018/2020:

Abreu e Lima, Afrânio, Água Preta, Alagoinha, Angelim, Belém de Maria, Belo Jardim, Betânia, Bom Conselho, Brejinho, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Chã Grande, Condado, Cumaru, Dormentes, Feira Nova, Gravatá, Itapetim, Itaquitinga, Jaqueira, João Alfredo, Joaquim Nabuco, Lagoa Grande, Lagoa de Itaenga, Lagoa dos Gatos, Maraial, Oricuri, Orobó, Orocó, Panelas, Paudalho, Pedra, Primavera, Quipapá, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São Benedito do Sul, São João, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!