Policial militar morre durante treinamento no Sertão de Pernambuco

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um policial militar morreu durante um treinamento na tarde desta quarta-feira (06), na Ilha do Fogo, entre Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. A morte ocorreu depois de executar uma atividade de treinamento da PM que exige passar por um curso de água.

O policial Luciano Souza Menezes era aluno do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e realizava uma especialização no Curso Intensivo de Operações de Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).

O soldado sentiu-se cansado quase no fim do percurso e pediu uma bóia, que logo em seguida foi entregue por uma equipe dos bombeiros, que estava de prontidão no local. Pouco depois, Luciano desmaiou e foi retirado da água. Médicos que foram ao local usaram um desfibrilador para reanima-lo, mas não foi suficiente. 

A Polícia Militar informou em nota que nenhuma medida preventiva deixou de ser tomada e que o aluno, como todos os demais, passou por um teste realizado na véspera do exercício, onde foi avaliado que tinha condições de participar da atividade. 

O comando da corporação determinou abertura de sindicância para que se apure as circunstâncias em que tudo aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!