Programa Atitude do Governo do Estado ganha casa nova em Caruaru

O Programa Atitude ganha casa nova em Caruaru, que funcionará com a modalidade de Acolhimento e Apoio, localizada na Avenida Josefa Farias de Menezes, bairro Indianópolis. A casa, com 450 m², conta com seis quartos, sendo duas suítes, que funcionarão como alojamento masculino e feminino, sala para atividades em grupo, de atendimento individual, uma sala de coordenação, e outra para equipe técnica, além de sala de qualidade de vida, piscina, jardim e cinco banheiros sociais.

A entrega oficial acontece nesta quarta-feira (06), a partir das 9h30, com diversas atividades para os usuários e seus familiares.

Coordenada pela Secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas (SPPD), através da Executiva de Políticas sobre Drogas, a nova casa contará com cerca de 60 funcionários, distribuídos entre psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, auxiliares administrativos, serviços gerais, cozinheiros e vigilante. De acordo com o secretário Cloves Benevides, o programa aprendeu a fazer mais com menos e a organizar melhor os serviços para oferecer tanto em quantidade como em qualidade. 

Funcionando na cidade de Caruaru desde 2011, o programa, criado pelo Governo de Pernambuco, reúne um conjunto de serviços com ações de prevenção, atendimento sobre o uso de álcool, crack e outras drogas, dando suporte às pessoas vulneráveis e ameaçadas pelo tráfico de drogas, atuando desde os cuidados primários até o resgate do convívio familiar de usuários de drogas no Estado.

Programação

9h:30- Acolhimento dos usuários e familiares

9:30h – Aferição de Pressão, teste glicêmico, tipagem sanguínea

10h – Aula de Hidroginástica

10:30 –  Jogo de Polo Aquático

11h –  Aulão de Zumba;

11:30h – Oficina de Circo

12h- Almoço

14h – Bingo e Gincana

14h – Cortes de cabelo

15h – Oficina Artesanato;

15:30h – Apresentação de Teatro: Eu no ATITUDE

– Apresentação de Teatro: Ébrio e Sóbrio

16h – Trio de Forró Pé-de-Serra

Apresentação final

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!