Salgueiro e Náutico ficam no 1×1 pela Copa do Nordeste

Foto: Léo Lemos/Náutico

Tudo igual no duelo pernambucano pela Copa do Nordeste. No Cornélio de Barros, Salgueiro e Náutico empataram em 1×1, resultado que agradou mais o Timbu do que o Carcará. Mais uma vez, o destaque do jogo foi Wallace Pernambucano, autor do gol dos visitantes – o quarto na temporada. O próximo desafio dos alvirrubros pelo Regional também será contra outro adversário do estado, o Santa Cruz, no dia 9 de fevereiro, nos Aflitos.

Sem Jorge Henrique e Robinho, poupados, o técnico Márcio Goiano manteve o esquema no 4-1-4-1, com Lucas Paraíba e Matheus Carvalho entre os titulares. Outra novidade foi a entrada de Rafael Ribeiro na vaga de Diego Silva. Jogando com a defesa em linha, o Timbu ficou exposto aos contragolpes do Salgueiro. Em um deles, Muller saiu na cara do gol e finalizou em cima do goleiro Bruno. O camisa 1 do Timbu foi herói em um lance e quase vilão minutos depois, ao sair mal e deixar a meta livre para Thomas Anderson, que não aproveitou a falha para abrir o placar.

A falta de aproximação entre os setores obrigou o Náutico a tentar furar o bloqueio dos mandantes pelo alto. Lucas Paraíba foi um dos poucos que colocou a bola no chão para organizar as jogadas. Fábio Matos se desdobrava entre ajudar na marcação e funcionar como válvula de escape no ataque.

O sol não dava descanso ao Náutico. O Salgueiro também. Aos 15 do segundo tempo, Jimenez tentou cortar um cruzamento e colocou a mão na bola. Pênalti que Muller cobrou com categoria para fazer 1×0 no Sertão.

O gramado do Cornélio de Barros não permitiu que a bola rolasse com tanta facilidade, mas esse detalhe não pode servir como desculpa para justificar os chutões do Náutico. A desorganização do meio-campo complicou a vida de Wallace Pernambucano. Nenhuma bola havia chegado com qualidade nos pés do meia. Na primeira que pintou, ele mostrou como se faz. Krobel cruzou, a zaga sertaneja cortou mal e o artilheiro alvirrubro no ano, com quatro gols, chutou de primeira para empatar o confronto e sair de Salgueiro com um ponto na bagagem.

Ficha técnica 

Salgueiro 1

Luciano; Igor João, Guilherme (Feliphe Gabriel), Kevyn e Jamerson; Bruno Sena, Thomas Anderson (Léo Carioca) e Tarcísio; Escuro (Mardley), Muller e Willian Anicete. Técnico: Sérgio China

Náutico 1

Bruno; Krobel, Rafael Ribeiro, Sueliton e Assis (Gabriel); Josa (Jimenez), Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Fábio Matos; Wallace Pernambucano e Matheus Carvalho (Tharcysio). Técnico: Márcio Goiano

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro/PE)
Árbitro:Luiz César de Oliveira Magalhãe (CE). Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Jailson Albano da Silva (ambos do CE)
Gols: Muller (aos 15 do 2ºT) e Wallace Pernambucano (aos 33 do 2ºT)
Cartões amarelos: Fabio Matos, Luiz Henrique, Wallace e Tarcisio (N);

Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!