Qualifica Caruaru abre inscrições para cursos de mecânica de máquina de costura e de motocicleta para mulheres

O Programa Qualifica Caruaru inicia 2019 com inscrições abertas para os cursos de Manutenção e Mecânica de Motocicleta e Manutenção e Mecânica de Máquina de Costura Industrial para mulheres. Serão 60 vagas disponíveis para as duas capacitações que fazem parte do projeto “Mulher Que Faz III: Visibilidade e Trabalho Feminino”, oferecidas pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM).

As aulas iniciam no dia 29 deste mês de janeiro. A formação de mecânica de motocicleta será realizada no CRAS Centenário e no Centro Comunitário Jardim Liberdade e Petrópolis, de 29 de janeiro à dois de abril, das 08h às 12h. Já o curso de mecânica de máquina de costura vai ser na Associação de Moradores do Bairro José Antônio Liberato e na Vila Canaã, de 29 de janeiro à 15 de abril, entre 13h e 17h. As interessadas devem acessar o site do programa http://qualifica.caruaru.pe.gov.br/ para se inscreverem e obterem mais informações.

A secretária da SPM, Juliana Gouveia, afirma que as capacitações são metas do plano de governo da prefeita Raquel Lyra e ajudam a evidenciar o trabalho feminino no município, além de promover o empoderamento das mulheres, assim como a formação cidadã. “Estimular o desenvolvimento profissional das mulheres, preparando-as para o mercado de trabalho, faz parte da contribuição para a autonomia econômica e o empreendedorismo feminino de Caruaru”, destacou Juliana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!