Gravatá vai ganhar parque de aventura e ecoturismo

Foi realizada nesta sexta-feira (28), a assinatura do financiamento para a construção do maior Parque de turismo de aventura e ecoturismo do Norte e Nordeste, o Karawa Tã, que será instalado a 300 metros do centro de Gravatá, agreste pernambucano. A assinatura do contrato foi realizada pelo idealizador do projeto e diretor do futuro parque, Paulo Roberto Barros e Silva, pelo gerente do Banco do Nordeste, Tiago Teotônio e contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, vice-prefeito Danilo Melo, vereadores, secretários, gerentes de pousadas e hotéis e outras autoridades municipais.

O investimento total é de cerca de 22 milhões de reais. Com o empreendimento, aproximadamente 100 profissionais do município serão contratados. As obras estão previstas para serem iniciadas em janeiro de 2019. 

Cada equipamento do parque vai conter a classificação etária dos participantes e serão adaptados para pessoas com deficiência, que poderão aproveitar várias atividades de lazer e de aventura. A estimativa inicial é de atender cerca de 1,5 mil pessoas por dia sem lotação, podendo aumentar a sua capacidade de acordo com a demanda.

Além das trilhas, o espaço vai ganhar mais de vinte atrações. Um dos destaques é a construção da maior tirolesa do Nordeste, com mil metros de extensão. Também vão ser oferecidos equipamentos de paintball, acqua Ball, orbitt Ball, rapel, estações de arvorismo, circuito de aventuras com ecoturismo, entre outras atividades destinadas ao segmento.  O espaço contará com áreas gastronômica, auditório, onde serão ministradas palestras sobre educação ambiental, ambulatório e anfiteatro. O parque terá estacionamento com 300 vagas, mas a circulação dos veículos será proibida na área interna. Todo percurso poderá ser feito a pé ou através de um trenzinho adaptado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!