Secretaria de Saúde de Pernambuco recebe reforço de 258 profissionais

Publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (28), a convocação de aprovados em concurso público, para a Secretaria Estadual de Saúde. Estão sendo chamados 258 profissionais, sendo 27 assistentes em saúde (cargos de nível técnico) e 231 analistas em saúde (cargos de nível superior).

Das 27 vagas de assistentes em saúde, 13 são para técnicos de enfermagem, 11 técnicos de radiologia e 3 técnicos de imobilização ortopédica. Já dos 231 analistas em saúde convocados, 165 são enfermeiros, 12 assistentes sociais, 12 biomédicos, 2 cirurgiões dentistas, 3 cirurgiões bucomaxilofacial, 9 farmacêuticos plantonistas, 9 fisioterapeutas, 6 fonoaudiólogos, 5 nutricionistas, 7 psicólogos e 1 terapeuta ocupacional.

Os profissionais serão lotados em unidades de saúde espalhadas por cinco Gerências Regionais de Saúde (Geres) em Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, em Goiana.

Até meados de janeiro de 2019, a Secretaria Estadual de Saúde divulga o resultado do novo concurso público da pasta, mantendo o compromisso de continuar qualificando a assistência à saúde dos pernambucanos. Ao todo, estão sendo ofertadas 1 mil vagas, com cargos de nível médio e superior.

O novo concurso vai reforçar os plantões em áreas como cardiologia, oncologia, vascular, intensivista, neonatologia, neurocirurgia, neuropediatria, pediatria, psiquiatria, traumatologia, enfermagem, fisioterapia, entre outros. As lotações serão feitas em unidades de saúde espalhadas por todo o Estado.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!