Filipinas vence o Miss Universo, a miss Brasil fica entre as 20

Foto: AFP

Na noite deste domingo (16), aconteceu o show da final do Miss Universo em Bancoc, na Tailândia, e teve transmissão aqui no Brasil pelo canais TNT e Band TV. Entre as dez candidatas que avançaram para o segundo corte, a filipina Catriona Gray, 24 anos, foi a grande vencedora do concurso Miss Universo 2018. Esta é a quarta vez que a coroa vai para as Filipinas. 

O top 5 ficou assim: Segundo lugar para miss África do Sul, Tamaryn, 24; terceiro lugar miss Venezuela Sthefany Gurierrez, 19 ; quarto e quinto colocadas, respectivamente, as representantes do Vietnã, H’Hen Nie, 26, e Porto Rico, Kara Ortega, 25.  A representante brasileira Mayra Dias, 27, foi classificada no top 20.

Nesta edição uma novidade bastante significativa para a história da competição de beleza, chamou atenção. Pela primeira vez uma transgênero concorreu ao prêmio. A espanhola Angela Ponce, 26 anos, é dona desse feito. Entretanto, ela não se classificou. Mesmo assim, em sua homenagem foi exibido um vídeo sobre sua trajetória de vida e a miss desfilou no palco sozinha.

O Brasil tem duas vencedoras do Miss Universo, ambas ganharam a coroa na década de 60. A gaúcha Maria Vargas, em 1963 e a Baiana, Martha Vasconcellos, em 1968. O estados Unidos é o país com mais vencedoras do certame, com oito coroadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!