As tradições culturais do Nordeste são o tema de projeto do Sesc Caruaru

O “Vitrine de Conhecimentos” vai abordar os costumes regionais em apresentações das turmas da Educação Infantil e Fundamental, nesta quarta-feira (14/11)

Os costumes e tradições da cultura do Nordeste serão vivenciados pelos alunos da Educação Infantil e Fundamental do Sesc Caruaru durante o projeto “Vitrine de Conhecimentos”, nesta quarta-feira (14/11), das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h, no Salão de Eventos da Unidade. O público poderá acompanhar as apresentações gratuitamente.

Serão 16 turmas que irão abordar questões referentes ao tema “Nordeste, onde o Brasil começou”. As dez turmas da Educação Fundamental vão expor em estandes os elementos culturais, como gastronomia, música, pontos turísticos, costumes do dia a dia. Já os alunos das seis turmas da Educação Infantil farão apresentações de dança.

“Através desse projeto, levamos os alunos e alunas a uma grande imersão na história e na cultura da região em que estão inseridos. Eles aprendem muito sobre o lugar em que vivem”, afirma Alcicleide Moraes, supervisora pedagógica do Sesc Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!