Valéria Moraes e Quinteto de Luxo reinterpretam clássicos pernambucanos no Música no Palácio

Canções de nomes como Capiba, Edgar Moraes e Getúlio Cavalcanti ganharão novas versões, explorando ritmos como a bossa nova e a ciranda

Será com Valéria Moraes e o Quinteto de Luxo a apresentação de novembro do projeto Música no Palácio, do Conservatório Pernambucano de Música. A partir das 10h deste domingo (11), o salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, abrirá as portas para um repertório com canções de grandes nomes do frevo e do choro pernambucano.

A proposta do grupo é apresentar novos arranjos, mais intimistas, para as clássicas composições dos mestres, explorando a fusão com ritmos como o samba, a bossa nova, o baião e a ciranda.

“Selecionamos cerca de dez músicas, que fazem um apanhado da obra de alguns de nossos grandes compositores, a exemplo deValores do Passado, de Edgar Moraes, Bairro dos Meus Amores, de Alírio Moraes e José Menezes, e Rosa Amarela, de Capiba. Abriremos espaço também para um pot-pourri de frevos de Getúlio Cavalcanti”, detalha a flautista e vocalista Valéria Moraes.

Neta de Edgar Moraes, Valéria dedica a carreira a manter vivo o frevo, tão celebrado por seu avô, sendo uma das integrantes do coral que leva seu nome. Há cerca de dois anos, se apresenta junto ao Quinteto de Luxo, formado pelo maestro Marco César (bandolim), João Paulo Albertim (cavaquinho), João Vitor (percussão), Fernando Rangel (baixo) e Pepe de Cavaleiro (violão).

SOBRE O MÚSICA NO PALÁCIO

Promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música, o Projeto Música no Palácio acontece uma vez ao mês, levando apresentações gratuitas ao salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado. Sempre aos domingos, às 10h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!