Cemitérios de Caruaru com movimentação intensa no Dia de Finados

Milhares de pessoas de pessoas visitaram nesta sexta-feira (02), Dia de Finados, os cemitérios de Caruaru, Agreste pernambucano. Os campos santos foram abertos às 6h e fechados às 18h.

Existem no município 22 cemitérios, sendo 19 na zona rural e 3 na cidade: São Roque, Dom Bosco e Parque dos Arcos (particular). Em todos eles a movimentação foi intensa durante todo o dia.

O São Roque, localizado no bairro Divinópolis, recebeu cerca de 10 mil pessoas. Este ano, por causa dos bancos serem utilizados na feira livre do bairro São Francisco, os produtos foram vendidos no chão.

No Dom Bosco, no bairro Maurício de Nassau, mais de 20 mil pessoas prestaram homenagens aos seus entes queridos, segundo a Gerência de Necrópole de Caruaru. Bancos de feira foram instalados na frente do cemitério para venda de produtos, como velas e capelas.

O cemitério Parque dos Arcos, localizado às margens da PE-95, recebeu cerca de 10 mil pessoas, segundo os organizadores. Foram celebradas duas missas, uma pela manhã e outra à tarde, transmitida pela Rádio Liberdade.

 

Fotos: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!