TRE realiza auditoria que comprova segurança das urnas eletrônicas em Pernambuco

Fórum Eleitoral Caruaru (Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realiza, neste sábado (27), uma operação que demonstra claramente, para todos os interessados, a segurança das urnas eletrônicas: o processo de auditoria das urnas.

O presidente do TRE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, que convidou várias instituições para comparecerem ao evento, fará a abertura da cerimônia, às 8h. Às 8h15, o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE, George Maciel, explicará todo o processo de segurança que blinda as urnas contra fraudes.

Às 9h, o juiz Eduardo Guilliod,  presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, dará início ao sorteio das urnas que serão auditadas. O Ministério Público Federal participará de toda cerimônia. A cerimônia de sorteio das urnas que serão auditadas acontecerá na Sala de Sessões do TRE, na Avenida Agamenon Magalhães.

Sorteadas as urnas, a auditoria de funcionamento  acontecerá no domingo, conforme determina a legislação eleitoral, e vai das 7h às 17h, no prédio anexo do TRE, na Avenida Rui Barbosa, Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top