Celpe substitui mais de cinco mil lâmpadas em escolas públicas de Caruaru

Mais de cinco mil lâmpadas LED estão sendo substituídas em 16 escolas públicas de Caruaru, Agreste de Pernambuco, em uma ação de eficientização do Projeto Energia com Cidadania da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da concessionária, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o projeto deve proporcionar uma economia média de 40% no consumo de energia do sistema de iluminação das unidades educacionais.

Pertencentes às redes estadual e municipal, as escolas beneficiadas pelo projeto foram selecionadas para receber um total de 5.369 lâmpadas LED. Mais eficientes, essas lâmpadas chegam a durar até cinco vezes mais, economizando até 35% de energia, quando comparada às fluorescentes.

Apenas em 2018, mais de 3 milhões e meio de reais foram investidos nas ações do Projeto Energia com Cidadania da Celpe, que leva educação sobre uso seguro de energia elétrica para estudantes e toda a comunidade, além da substituição de lâmpadas ineficientes, como as halógenas e fluorescentes, por novas, em LED e mais eficientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!