Caruaru registra saldo positivo na geração de emprego em setembro

Foto: Agência Brasil

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresentou números positivos na geração de empregos no mês e setembro, em Caruaru, com a criação de 285 novos postos de trabalho. O índice foi divulgado nesta segunda-feira (22) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Os setores que mais empregaram foram construção civil com 73 postos, em segundo o comércio com 69, em terceiro o setor de serviços com 55, e em quarto a indústria com 47 postos.

No Estado de Pernambuco, o mês de setembro teve um saldo positivo de 21 mil 414 postos de trabalho com carteira assinada, segundo o Caged. O resultado foi, pelo segundo mês consecutivo, o melhor do Nordeste e o segundo maior do Brasil.

Pernambuco ficou atrás de São Paulo, que teve saldo positivo de 22.448 vagas. Em agosto, o estado finalizou o mês com um saldo positivo de 11.563 empregos.

Durante o mês de setembro, Pernambuco registrou 25.570 desligamentos de empregados e 46.984 admissões, o que resultou no saldo positivo verificado durante o período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top