Idosos e deficientes são convocados em Caruaru para atualização cadastral

Foto: Janaína Pepeu

Idosos acima de 65 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como LOAS, e foram convocados para fazerem parte do Cadastro Único (CadÚnico) de Programas Sociais do Governo Federal, devem comparecer ao CRAS mais próximo da residência para fazer a inclusão ou atualização cadastral. O mesmo vale para o trabalhador rural idoso que nunca contribuiu com o INSS e pessoas com deficiência em qualquer idade, desde que se comprove a incapacidade laboral (impedimento para trabalhar) através de laudo médico do Instituto.

Os idosos com idade acima de 80 anos ou aqueles impossibilitados de locomoção receberão a visita do cadastrador. O prazo de cadastramento é até o dia 31 de dezembro deste ano.

Caso o beneficiário não esteja no sistema até essa data, será suspenso o benefício a partir de janeiro de 2019. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos é responsável no município pelo cadastramento.

A inclusão no CadÚnico é obrigatória para o beneficiário continuar recebendo o BPC e pode ser feita também no Posto de Gestão do Cadastro Único, que em Caruaru, funciona no mesmo prédio do atendimento do Bolsa Família, na rua Armando da Fonte, Bairro Maurício de Nassau (por trás do campo do Central). O atendimento é de segunda à sexta, das 7h às 17h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!