Hospital em Caruaru ganhará em novembro Centro de Oncologia

O Centro de Oncologia do Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, Agreste de Pernambuco, será inaugurado no próximo mês de novembro. Foi o que garantiu o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, em visita a Caruaru na manhã desta quinta-feira (18).

Conforme informações da Rádio Liberdade, o espaço contará com 36 leitos e realizará cirurgias oncológicas, além da aplicação de quimioterapia. Segundo o secretário, o Centro de Oncologia será referência para a população da II Macrorregional de Saúde, que engloba 53 municípios do Agreste Pernambucano.

O secretário Iran Costa também visitou o Hospital São Sebastião (HSS), que está funcionando com 40 leitos ativos. A unidade de saúde foi reaberta em agosto deste ano pelo Governo do Estado, funcionando com 20 leitos.

O hospital, com perfil para média e alta complexidade em clínica médica, já recebeu 123 pacientes e contabilizou 69 altas hospitalares. Funciona como unidade de retaguarda destinada aos pacientes encaminhados pelos hospitais de alta complexidade da região, principalmente do Hospital Regional do Agreste (HRA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!