Festas religiosas acontecem em Caruaru – PE

Foto: Izaias Rodrigues/ Rádio Liberdade

O final de semana está repleto de festas religiosas em Caruaru, Agreste pernambucano. Nesta sexta-feira (12), no bairro Rendeiras, ocorre o enceramento da festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a programação do dia segue até às 18h com procissão e celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió.

Já no bairro Boa Vista I e II tem início a festa de Nossa Senhora de Fátima, com programação que vai até o próximo dia 21 de outubro. A festa possui o tema “Em Jesus, com Virgem de Fátima restauramos a vida” e como de costume, durante os dias de festa acontece quermesse logo após a celebração eucarística e logo após shows religiosos com nomes conhecidos pelos fies. Albanita Cássia, que encerra o primeiro dia de festa, Luciano Galindo, Elias e Banda, Banda Paz e Bem e a dupla Larissa e Laura farão apresentações durante os dias.

Na comunidade de Santa Edwirges, no bairro do Vassoural, neste sábado (13) tem início a celebração de 25 anos de Missão e Fé, a serviço de Jesus e de sua igreja. A festa tem o tema “A exemplo de Santa Edwirges, sejamos leigos em missão”, e a programação segue até a próxima terça-feira (16).

Foto: Izaias Rodrigues/ Rádio Liberdade

No centro da cidade, acontece a festa de Nossa Senhora do Rosário. Entre as atividades em comemoração está a Pedalada pela Paz, neste domingo (14), que terá a concentração na Praça do Rosário. No próximo sábado (20), acontece também a Rota Cem, um momento de visita aos doentes e pessoas impossibilitadas de ir à igreja, no mesmo dia, também será realizado o casamento comunitário. A festa segue até o domingo (21), com missa presidida pelo padre Bartolomeu Felix, pároco da igreja, seguido por quermesse e show com Elias e Banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!