Sesc Caruaru realiza mostra de cinema sobre o centenário de Ingmar Bergman

Produções serão exibidas em sessões gratuitas nos dias 10 e 11 de outubro no Teatro Rui Limeira Rosal, sempre às 19h30. A mostra esteve em Caruaru em julho e diante do sucesso, está de volta

Nesta quarta (10) e quinta-feira (11), o Sesc Caruaru realizará a Mostra de Cinema “O Lobo à Espreita – Uma Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman”. Em julho, a mostra esteve na cidade e diante do sucesso de público, está de volta. O encontro tem como objetivo celebrar o centenário de um dos mais importantes e influentes cineastas do século XX. Serão apresentadas uma seleção de seus principais filmes, cujas histórias lhe renderam importantes prêmios, entre eles três Oscars de Melhor Filme Estrangeiro.

Tido como o único filme gótico de Ingmar “A Hora do Lobo” (1967 / 18 anos) será exibido na quarta-feira (10/10). Narra a vida de um pintor (Max von Sydon) e sua esposa (Liv Ullmann). Eles vão morar em uma ilha afastada de tudo e conhecem um misterioso grupo de pessoas que passam a trazer angústias ainda maiores à vida do casal, que já estava atormentado pelos pesadelos do pintor e por conflitos psicológicos. Durante a hora do lobo, entre a meia-noite e a aurora, ele conta para sua esposa suas memórias mais dolorosas, e começa a questionar a própria lucidez.

O drama “O sétimo selo” (1959 / 14 anos) será a atração da quinta-feira (11/10). Após dez anos, um cavaleiro (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.  Ambas as exibições serão realizadas no Teatro Rui Limeira Rosal, sempre a partir das 19h30. A entrada é gratuita. O teatro está localizado na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no Bairro Petrópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!